Uma bebê recém-nascida foi resgatada por moradores de São Lourenço da Mata, no Grande Recife, após ser jogado no Rio Capibaribe, na manhã desta quinta-feira (17). Segundo a Polícia Militar (PM) a vítima, que estava dentro de uma mochila, era do sexo feminino e tinha apenas poucas horas de vida.
Ttestemunhas revelaram ao G1 que o suspeito do crime passava de moto sobre a Ponte da Picopeba, local em que teria jogado a recém-nascida.
Ribeirinhos viram a bolsa cair no rio e, logo depois, escutaram o choro da menina. Por isso, resgataram a bebê e abriram a mochila, encontrando ela com vida.
A Polícia Militar foi acionada logo depois e agentes do 20º Batalhão da PM encaminharam a bebê para o Hospital Petronila Campos.
Saúde da bebê
A bebê está com quadro de saúde estável e sem lesões físicas aparentes. A prefeitura detalhou que o cordão umbilical aparentou ter sido cortado de forma não profissional.
A menina, que pesa 2,57 quilos, será mantida em observação por 48 horas e depois ficará com o Conselho Tutelar de São Lourenço da Mata.