'Quadrilha do Ozempic': 5 pessoas são presas por roubar remédio em farmácias de São Paulo
O remédio é utilizado para tratar diabete tipo 2 e obesidade, mas teve o uso popularizado por também ser receitado para emagrecimento
Uma quadrilha composta por cinco pessoas foi presa em flagrante, no sábado (16), em Guarulhos, São Paulo, com dezenas de caixas do remédio Ozempic, utilizado no combate de diabete tipo 2 e obesidade, mas popularizado por também ser receitado para emagrecimento. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que o grupo foi encontrado no bairro Jardim Primavera, em Guarulhos.
Os presos — três homens e duas mulheres, entre 21 e 34 anos — já tinham ficha criminal. O grupo foi monitorado após roubos "violentos" a farmácias. Duas pessoas tinham participado de um assalto recente no Morumbi, afirmou o órgão de segurança
Veja também
O foco da quadrilha são remédios para emagrecimento e déficit de atenção, afirmou a SSP. A investigação ficou a cargo da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (DISCCPAT)
Além dos medicamentos, foram encontrados em posse do grupo:
- Três carros roubados
- Uma motocicleta
- Duas armas de fogo
- Munições de diversos calibres
- Máquina de cartão
- Notebook
- Relógio
- Dois anéis
- Sete colares
- R$ 1,2 mil e
- um celular produto de roubo.
A quadrilha será investigada por quatro crimes, ao menos. O caso foi registrado como roubo e receptação, ambos qualificados, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, associação criminosa e adulteração de sinal veicular identificador.
O esconderijo do grupo estava em área de mata fechada e no topo de um terreno inclinado. Nas redondezas, há pouca circulação de veículos.