Motorista que atropelou 16 pessoas na Cracolândia alega ter ficado 'assustado'

O motorista se apresentou à polícia no final da tarde desta segunda-feira (23)

Escrito por Redação ,
Montagem com três fotos mostram região da Cracolândia após 16 pessoas serem atropeladas na noite de 22 de outubro de 2023. Motorista atropela 16 pessoas na Cracolândia após suposta tentativa de assalto
Legenda: Imagens gravadas por residentes dos prédios vizinho à Cracolândia mostram uma multidão aglomerada na via e várias pessoas fechando um dos sentidos da avenida do Rio Branco
Foto: reprodução/Metrópoles e Folha de S. Paulo

No fim da tarde desta segunda-feira (23), o motorista que atropelou 16 pessoas na Cracolândia, em São Paulo, compareceu ao 3º Distrito Policial (DP) para prestar esclarecimentos. Na noite de domingo (22), o homem foi assaltado na região e acelerou o carro, atropelando os assaltantes.

Segundo o G1, o motorista mora na região onde aconteceu o atropelamento e estava passando de carro com a esposa e os filhos. À polícia, ele relatou que ao parar no semáforo da avenida Rio Branco com a Rua dos Gusmões, usuários de droga se aproximaram e quebraram o vidro do carro. O celular do motorista e a bolsa da esposa dele foram roubados.

Veja também

Ele declarou que ficou assustado com a situação e acelerou o carro, atropelando as pessoas que estão na frente do automóvel. Segundo o boletim de ocorrência, após o atropelamento, o homem chegou a parar próximo a um carro da Polícia Militar, mas logo saiu ao ver que usuários de drogas voltaram a se aproximar do automóvel.

A Secretaria da Segurança Pública disse em nota ao G1 que as investigações estão em andamento para analisar todas as circunstâncias do caso.

Assuntos Relacionados