Ministério da Saúde admite que dança no evento Em Prosa foi 'inapropriada'

Apresentação ocorreu em meio ao 1º Encontro de Mobilização para Promoção da Saúde no Brasil

Escrito por Redação ,
1º Encontro de Mobilização para Promoção da Saúde no Brasil
Legenda: MS emitiu uma nota após o ocorrido no 1º Encontro de Mobilização para Promoção da Saúde no Brasil
Foto: Reprodução

1º Encontro de Mobilização para Promoção da Saúde no Brasil, realizado na quinta-feira (5), foi marcado por uma polêmica envolvendo a apresentação de uma dançarina ao som de “Batcu”, canção de Aretuza Lovi com Valesca Popozuda. Após a performance ser criticada nas redes sociais, o Ministério da Saúde (MS) emitiu uma nota apontando ter sido uma dança "inapropriada"

Nesta sexta-feira (6), a pasta detalhou que o episódio não reflete a política do ministério, e lamentou o ocorrido. "Não reflete a política da Secretaria e nem os propósitos do debate sobre a promoção à saúde realizados no encontro, e adotará medidas para que não aconteça novamente", acrescentou.

Veja também

Ao todo, sete grupos artísticos se apresentaram durante o intervalo do evento. Porém, uma das apresentações "surpreendeu pela coreografia inapropriada".

"O objetivo do evento é apoiar a implementação e a gestão participativa da Política Nacional de Promoção da Saúde a partir do compartilhamento de experiências e da ampliação do diálogo entre gestores e trabalhadores de diferentes estados, com momentos dedicados à diversidade cultural".
Ministério da Saúde

Apresentação de dança é criticada

Nas redes sociais, a apresentação foi criticada, principalmente por opositores, que associaram a performance com uma "dança erótica". 

Segundo o Metrópoles, o deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) declarou que a pasta precisa detalhar quem autorizou a apresentação da dançarina, se ela foi remunerada e o preço pelo serviço

 

Assuntos Relacionados