Deputada federal Flordelis é denunciada por suspeita de ser a mandante da morte do pastor Anderson

Operação prendeu seis filhos e uma neta. Pastor foi executado com mais de 30 tiros em 16 de junho de 2019

Escrito por Redação ,

Legenda: Pastor Anderson do Carmo de Souza foi executado em sua casa
Foto: Instagram / Deputado Federal Flordelis

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou, na manhã desta segunda-feira (24), a deputada federal Flordelis (PSD-RJ), como a mandante da execução do pastor Anderson do Carmo, marido da parlamentar. O pastor foi executado com mais de 30 tiros em 16 de junho de 2019.

O MPRJ e Polícia Civil do Rio de Janeiro prenderam nesta segunda 9 pessoas suspeitas no envolvimento na morte. Entre os presos, estão 6 filhos do casal, uma neta, um ex-policial militar e a mulher dele. A deputada ainda não se manifestou sobre a denúncia.

> Justiça determina prisão de filhos de deputada Flordelis por morte do pai

> Marido de Flordelis: o que se sabe sobre a morte do pastor Anderson do Carmo

De acordo com a polícia, Flordelis já havia tentado matar o marido pelo menos quatro vezes, uma delas com veneno na comida.

Crime

O marido da deputada federal Flordelis foi assassinado na madrugada do dia 16 de junho de 2019, em Pendotiba, Niterói. Segundo informações da polícia, o pastor foi executado por volta das 4h, com diversos tiros, pouco tempo após chegar em casa.

A deputada contou à polícia na época do crime que percebeu que o veículo dirigido por Anderson estava sendo perseguido por duas motos, em Niterói. Ao entrarem em casa, no bairro de Pendotiba, Anderson retornou à garagem para pegar algo no carro e disparos foram ouvidos.

A deputada afirmou que Anderson evitou que criminosos invadissem a casa da família. O pastor foi encontrado ferido. O casal teve 55 filhos, dos quais 51 são adotivos.