Cemitério colapsa e gavetas mortuárias desabam após temporal em Petrópolis
Local foi interditado, e reestruturação só é possível após autorização judicial
Gavetas mortuárias desabaram em parte do Cemitério Municipal do Centro de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, neste sábado (23). A região enfrenta fortes chuvas desde sexta-feira (22), e o volume acumulado já ultrapassa o esperado para todo o mês de março. As informações são do g1.
A Prefeitura de Petrópolis informou, em nota, que o problema no cemitério ocorreu no setor 9. O local "colapsou", e o desabamento afetou principalmente as gavetas de sepultamento.
Ainda conforme o município, a Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública já está em ação no local. No entanto, readequar a estrutura só será possível com anuência da Justiça.
Veja também
"As intervenções no local, com a transferência dos sepultados para a realocação em novas gavetas, dependerão de autorização judicial. Por conta disso, e pra preservação da área, o setor encontra-se interditado", declarou o município.
A Prefeitura completou que, quando a movimentação for autorizada, as famílias serão contatadas para ter ciência e acompanhar o processo.