Barco pesqueiro naufraga no Rio de Janeiro e deixa pelo menos três mortos

Embarcação teria batido em pedra a 1,5 km da costa. Outras dez pessoas foram resgatadas com vida

Escrito por Redação ,

Um barco pesqueiro de pequeno porte naufragou próximo à Praia das Gêmeas, em Rio das Ostras (RJ) na manhã desta segunda-feira (1º), deixando pelo menos três mortos. Outras dez pessoas vítimas do acidente foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros, segundo o jornal O Globo.

Os sobreviventes foram encaminhados a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, que fica na Região dos Lagos do Rio. Ainda não há informações sobre o estado de saúde do grupo.

Conforme o Corpo de Bombeiros, a embarcação bateu contra uma pedra e submergiu a 1,5 quilômetro da costa litorânea.

Equipes da Corporação em Macaé (RJ) foram acioadas às 6h59 e seguem fazendo buscas na região com motos aquáticas. Conforme o site Band News FM, chove de forma moderada no Norte Fluminense, o que dificulta as buscas.

Veja também

Além dos Bombeiros, agentes da Capitania dos Portos e mergulhadores de Campo do Goytacazes, no interior do Rio, também estão no local realizando trabalhos.

A Capitania dos Portos de Macaé comunicou ter instaurado inquérito administrativo para apurar as causas do acidente. Após a conclusão, o documento será encaminhado ao Tribunal Marítimo, órgão que distribuirá o caso, fará autuação e dará vista à Procuradoria Especial da Marinha.

Matéria em atualização.

Assuntos Relacionados