Avião da Lufthansa faz pouso de emergência em Guarulhos (SP) após pedido de 'mayday'
Avião partiu de Frankfurt, na Alemanha, com destino a Buenos Aires, na Argentina
Um voo da empresa alemã Lufthansa, que partiu de Frankfurt, na Alemanha, com destino a Buenos Aires, na Argentina, precisou realizar um pouso de emergência no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, na tarde dessa terça-feira (8). Segundo O Globo, os pilotos declararam "mayday" e conseguiram pousar com prioridade.
A aeronave - um Jumbo Jet, modelo 747-8I - decolou da Alemanha na noite da segunda-feira (7). Horas depois, tentou se aproximar de Buenos Aires, mas não conseguiu devido a condições climáticas "desafiadoras", como informado pela CNN.
O avião ficou 20 minutos pairando no ar até ser direcionado para Assunção, no Paraguai, onde pousou e aguardou por aproximadamente 1h20.
Veja também
Após decolar pela segunda vez, o Jumbo Jet não conseguiu prosseguir viagem até a capital argentina. A tripulação resolveu enviar um pedido de emergência para Guarulhos e lá conseguiu aterrissar com segurança.
O que é 'Mayday'
A palavra é utilizada por equipes de aviação para pedir socorro e solicitar prioridade em aterrissagens. Foi criada em 1923 por Frederick Stanley Mockford, um oficial de rádio do aeroporto de Londres, e vem do francês "m'aidez", ou "me ajude".
O pedido de "mayday" do Boeing 747 foi justificado, segundo os pilotos, por conta do baixo combustível e pela rotina de trabalho da tripulação já ter excedido o limite regulamentado.
Equipes de bombeiros e segurança receberam o avião no aeroporto paulista, conforme o protocolo padrão de segurança, mas nenhuma emergência precisou ser combatida.