Vídeo: homem tenta apagar a tocha olímpica no MS e acaba preso

Suspeito utilizou um balde cheio de água para fazer "uma brincadeira". Após pagar fiança, ele foi liberado

Percorrendo todos os estados brasileiros antes dos Jogos deste ano, que começam no próximo dia 5 de agosto, no Rio de Janeiro, a tocha olímpica quase foi apagada neste domingo (26), quando era transportada em Maracaju, município do Mato Grosso do Sul (MS). Isso porque um homem de 27 anos tentou apagar o símbolo das Olimpíadas utilizando um balde cheio de água, mas acabou não conseguindo. Ele foi capturado pela polícia e preso.

O fato aconteceu por volta das 11h25 (de MS). Segundo o delegado Amylcar Eduardo Romero, o suspeito alegou que tudo não passou de "uma brincadeira para o Facebook”. O delegado disse não ter encontrado nenhuma motivação política para o caso, mas o suspeito compartilhou a brincadeira em sua página nas redes sociais. Após pagar uma fiança de R$ 1 mil, ele fo liberado pela polícia.

O caso foi registrado como dano qualificado na forma tentada. A pena para esse tipo de crime é de seis meses a três anos. Ele “jogou grande quantidade de água no corredor onde a tocha ia passar. Como estava longe, não conseguiu apagar”, afirmou Romero. O jovem foi autuado em flagrante e vai responder em liberdade.