Três das cinco vítimas da queda de um avião de pequeno porte na Zona Rural de Apiacás, em Mato Grosso, nessa quinta-feira (15), eram da mesma família. O empresário Arni Alberto Spiering e os netos dele, João Marcos Trojan Spiering e Arni Alberto Spiering Benez, estavam a bordo da aeronave.
Além do trio, o acidente aéreo provocou a morte do gerente comercial Ademar de Oliveira de Júnior — que era amigo da família e funcionário do empreendedor — e do piloto Helder de Souza. As informações são do portal g1.
O grupo havia viajado para a Pousada Amazônia Fishing Lodge, na divisa de Mato Grosso com o Pará, há dois dias. No local, Arni, os netos e o amigo realizaram pesca esportiva. Ao retornar do destino, faleceram no acidente.
Natural de Presidente Prudente, em São Paulo, Ademar era agrônomo e atuava como gerente comercial da empresa de sementes e combustíveis do empresário, que morava em Rondonópolis, a 248 quilômetros da capital de Mato Grosso, Cuiabá.
Proprietário do empreendimento de sementes e combustíveis, Arni era um empresário conhecido na região e chegou a ser presidente do União Esporte Clube.
Ao portal g1, a Polícia Militar detalhou que a queda do avião ocorreu em uma fazenda, localizada na Zona Rural de Apiacás, próximo ao rio Teles Pires, em uma região conhecida como "Paredão".
A Polícia Civil de Mato Grosso afirma que a aeronave explodiu no momento da queda, a 80 km da cidade. Segundo as autoridades, o avião pertencia a Arni Spiering e estava em situação regular. Ainda não se sabe o que teria ocasionado o acidente.