Regina Duarte causou revolta ao fazer uma postagem sobre a situação do povo Yanomami. Apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a atriz colocou em dúvida o fato de os indígenas estarem passando fome.
"A infância desamparada dos Yanonamis, uma gente criada à base de mandioca, feijão, verduras e peixe", escreveu ela no Instagram.
A população da terra indígena localizada em Roraima vive uma crise humanitária sem precedentes, resultado do garimpo ilegal que se instalou na região, causando contaminação dos rios e outras consequências que afetam diretamente aos que vivem por ali.
As imagens de crianças, adultos e idosos em estado de desnutrição ganharam os noticiários nas últimas semanas, gerando comoção e revolta.
Artistas se manifestam
Nas redes sociais, o público criticou a ex-secretária da Cultura de Bolsonaro. E na publicação, ex-colegas de profissão da artista repudiaram a atitude dela. "Sua postagem é cruel. Onde foi morar a Regina amorosa que conhecíamos? Que postagem é essa?", indagou a atriz Elisa Lucinda.
Paulo Betti, que já havia repudiado Regina em outra declaração polêmica, pediu respeito aos indígenas. "Regina sua atitude é inexplicável! Você é mãe e avó! Respeite a inteligência de quem lê suas postagens e te seguem! Respeite o povo Yanomami!", comentou.
A apresentadora Astrid Fontenelle também criticou a publicação: "Dessa vez a senhora ultrapassou todos os limites, da sanidade a moralidade. É imoral, cruel demais!"