Mulher chama segurança de 'negro demônio' em shopping do litoral de SP

Caso ocorreu no Miramar Shopping, na cidade de Santos

Uma mulher produtora de conteúdo, identificada como Lusimar Augustinho da Silva, foi filmada e se filmou chamando o segurança de um shopping de "negro demônio". O caso aconteceu em um shopping em Santos, no litoral de São Paulo.

Nas imagens, a mulher é vista dizendo que o profissional é "africano" e que "veio para roubar os brasileiros". A Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) disse ao G1 que o registro deste fato não foi localizado.

A ação ocorreu no Shopping Miramar. Por nota, o estabelecimento disse repudiar a atitude que contraria "princípios e valores". O G1 afirma ter procurado a vítima, que não se manifestou.

"De qual país você veio? Da Angola? Da África? Africano! Você veio para roubar os brasileiros aqui em Santos? Negro demônio. Fala o seu nome da África e o nome brasileiro"
Trecho da fala da mulher

Enquanto era xingado, o segurança olhava para os lados e colocava a mão na cintura. A mulher ainda citou famosos negros, como o jogador Vinicius Júnior e a cantora Iza.

OFENSAS

No vídeo, a mulher alega que o segurança "quase rasgou" a mochila dela e que supostamente a ameaçou de espancamento. 

"Um segurança negro, de uns 50 anos de idade, que não é brasileiro! De qual país você é?", disse a suspeita.

Testemunhas que passavam pelo local também registraram as ofensas. Enquanto era filmada, a mulher chamava os clientes de "idiotas".

A SSP-SP diz que a autoridade policial está à disposição da vítima para que a ocorrência seja formalizada e as investigações iniciadas.