Uma mulher produtora de conteúdo, identificada como Lusimar Augustinho da Silva, foi filmada e se filmou chamando o segurança de um shopping de "negro demônio". O caso aconteceu em um shopping em Santos, no litoral de São Paulo.
Nas imagens, a mulher é vista dizendo que o profissional é "africano" e que "veio para roubar os brasileiros". A Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) disse ao G1 que o registro deste fato não foi localizado.
A ação ocorreu no Shopping Miramar. Por nota, o estabelecimento disse repudiar a atitude que contraria "princípios e valores". O G1 afirma ter procurado a vítima, que não se manifestou.
"De qual país você veio? Da Angola? Da África? Africano! Você veio para roubar os brasileiros aqui em Santos? Negro demônio. Fala o seu nome da África e o nome brasileiro"
Enquanto era xingado, o segurança olhava para os lados e colocava a mão na cintura. A mulher ainda citou famosos negros, como o jogador Vinicius Júnior e a cantora Iza.
OFENSAS
No vídeo, a mulher alega que o segurança "quase rasgou" a mochila dela e que supostamente a ameaçou de espancamento.
"Um segurança negro, de uns 50 anos de idade, que não é brasileiro! De qual país você é?", disse a suspeita.
Testemunhas que passavam pelo local também registraram as ofensas. Enquanto era filmada, a mulher chamava os clientes de "idiotas".
A SSP-SP diz que a autoridade policial está à disposição da vítima para que a ocorrência seja formalizada e as investigações iniciadas.