Uma menina de 9 anos salvou uma cadela que foi abandonada e amarrada dentro de uma sacola, em um terreno baldio. O caso aconteceu em Anápolis, em Goiás, e foi divulgado pela TV Anhanguera, filial da Globo.
Um vídeo feito no momento do resgate da cachorrinha mostra que ela estava dentro de um saco amarrado, em um terreno vazio, exposto ao sol, com apenas um buraco no plástico onde o animal podia deixar o focinho para fora.
"Olha que covardia. Soltaram um cachorrinho aqui, dentro de um saco, com a boca amarrada. Faz horas que está pulando aqui, morrendo de sede. Vai saber desde quando ele está aí dentro?", se indignou nas imagens Juliana Pereira, mãe de Ana Clara, que ajudou a filha a resgatar a cadela.
Cachorrinha foi adotada pela família
O terreno onde a cadela foi encontrada fica em frente à casa da família de Juliana e Ana Clara. Segundo o g1, as duas contaram que foi a menina quem primeiro ouviu o barulho do animal e chamou os pais para ajudar.
"Fiquei até assustada. Não é capaz que um ser humano coloque uma cachorrinha dentro de um saco", lembrou a criança. Após o resgate, a cachorrinha foi adotada pela família e passou a se chamar "Princesa".