O presidente Luiz Inácio Lula da Silva brincou, nesta quarta-feira (15), em uma publicação no Twitter afirmando que o programa federal para ajudar as pessoas a arrumarem namorado só virá "depois do Carnaval". A brincadeira ficou famosa na rede social ainda no ano passado, quando Lula falou, de forma bem-humorada, que todos iriam namorar no novo governo.
O assunto voltou ao debate após uma internauta, também em tom divertido, dar nota zero para as primeiras semanas do novo governo. O motivo, conforme explicou a moça responsável pelo texto, é que o número de namorados dela nesse período de início do ano também foi zero.
Veja o post:
Em uma réplica ao post, Lula entrou na onda. "Esse programa só depois do carnaval", pontuou, também repostando a mensagem no próprio perfil do Twitter.
Entrevista em podcast
A piada com o assunto começou em uma entrevista de Lula ao podcast Flow, quando falou sobre a própria relação com Janja e citou a importância do amor.
"Um homem sem amor não é nada, no meu governo todo mundo vai namorar", disse ele. Não demorou para que a promessa virasse assunto nas redes, virando um meme entre os jovens.
Na terça-feira (14), o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), líder do governo no Congresso, resolveu brincar com a situação.
"Estamos aqui para defender os interesses do povo e sendo base ou não do governo de Lula, hoje - 14/02 - o mundo celebra o Valentine’s Day e a gente pergunta: sai ou não sai esse “Ministério do Namoro?!”. Ps: É brincadeira, mas bem que poderia ser verdade, não acham?", escreveu.