Jeff Machado morreu com a esperança de participar de novela prometida pelo suspeito de matá-lo

A informação é do advogado Jairo Magalhães, que representa a família de Jeff

Apesar de estar desconfiado do comportamento do produtor Bruno Rodrigues, o ator Jeff Machado, de 44 anos, mantinha a esperança de que a promessa de sua participação em uma novela fosse cumprida. A informação foi dada pelo advogado representante da família de Jeff, Jairo Magalhães, ao portal G1

Após quatro meses do desaparecimento, no último dia 24 de maio, o corpo do artista foi encontrado em um baú, enterrado em um terreno no Rio de Janeiro. Segundo as investigações, Bruno é considerado o mentor do crime. Ele está foragido. 

Conforme o advogado, devido a desculpas dadas pelo produtor, “Jeff já desconfiava que algo estava errado”. O suspeito teria prometido que as gravações para a suposta novela iniciariam em 26 de janeiro.

Ao longo daquele mês, animado, Jeff teria contado a amigos que começaria a trabalhar em breve e sobre sua vaga em uma novela estar garantida. Contudo, o artista foi assassinado três dias antes do prazo prometido. 

”Ele expressava essas desconfianças em áudios para a família. Mas tudo leva a crer que ele morreu sem ter essa certeza, acreditando que tinha chances, sim, de participar de uma novela”, completou.

Em troca de mensagens há mais de um ano, Jeff chegou a relatar sobre as expectativas profissionais para o produtor. Em áudio de 3 minutos e 42 segundos, o ator falou sobre o desejo de conseguir um bom papel em novela para os avós poderem vê-lo. 

Em nota, a TV Globo informou que Bruno de Souza Rodrigues foi demitido em 2018, “por justa causa, por, sem o conhecimento da empresa, prometer falsamente a atores a participação em programas da emissora, mediante solicitação de pagamento em dinheiro”.

Entenda o caso

Quando Jeff desapareceu?

Segundo a família do ator, Jeff teria desaparecido em janeiro, quando parou de se comunicar diretamente com a mãe, passando a enviar apenas mensagens de texto. A família desconfiou do contato, pois as mensagens não pareciam com as enviadas normalmente pelo artista.

Como o corpo foi encontrado?

No fim de maio, agentes da polícia encontraram os restos mortais de Jeff em um baú de madeira, que estava enterrado e concretado a dois metros de profundidade em um terreno em Campo Grande, Zona Oeste do Rio.

Quem são os suspeitos?

Bruno de Souza é produtor de televisão e amigo de Jeff. De acordo com a família da vítima, ele estava com os cartões bancários e as chaves da casa e do carro do ator. Foi ele quem registrou o desaparecimento de Jeff. Jeander Braga alega ser ajudante de pedreiro, e, segundo as investigações policiais, tinha uma relação próxima com a vítima.

Alguém foi preso pela morte?

Sim. Jeander Vinícius da Silva Braga foi preso pela Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) no bairro Santíssimo, nesta sexta-feira (2). O outro suspeito de matar Jeff Machado, Bruno de Souza Rodrigues, ainda não foi capturado e é considerado foragido.

Qual seria a motivação para o assassinato?

Por enquanto, a polícia trabalha com a hipótese de que o ator teria sido enganado com a promessa de entrar em uma novela. Produtor, Bruno de Souza trabalhou na Globo até 2018, quando foi desligado da empresa. Em nota, a emissora declarou ter fornecido detalhes da demissão à polícia.