Influenciadora de 19 anos e ex-namorado são encontrados mortos no interior de São Paulo

Polícia Civil registrou o caso da morte de Micaely Lara como feminicídio

A influenciadora Micaelly dos Santos Lara, 19 anos, e o ex-namorado dela, David Aparecido da Silva Alves, 30 anos, foram encontrados mortos dentro de carro na última segunda-feira (15). Conforme o g1, os corpos estavam no Jardim Santa Clara do Lago II, em Hortolândia, interior de São Paulo. 

A Polícia Civil registrou o caso como feminicídio — homicídio de mulher em razão do gênero — seguido de suicídio. David tinha registro como Colecionador, Atirador Esportivo e Caçador (CAC).

O registro de ocorrência detalhou que os policiais militares chegaram ao local depois de uma denúncia anônima. Os agentes foram informados sobre um carro que estava estacionado há bastante tempo na frente de um prédio. Ao atender a ocorrência, bateram no vidro, abriram a porta do veículo e descobriram os corpos dos dois. 

Disparos de arma de fogo

A suspeita é de que David tenha matado Micaelly e depois se matado. Os dois foram atingidos com balas na cabeça, e a arma de fogo foi encontrada na mão do ex-namorado. 

O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Hortolândia. Os corpos das vítimas vão passar por exame necroscópico no Instituto Médico Legal (IML).

O delegado titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), José Regino, disse que David foi alvo de um termo circunstanciado em 20 de abril. A Guarda Municipal foi acionada após uma briga do casal na praia.

Na ocasião, ele teria quebrado o celular da vítima e desacatado os agentes. Não há registro de pedido de medida protetiva.

Mãe lamenta morte de Micaelly Lara

A mãe de Micaelly, Patrícia, gravou um vídeo no Instagram para falar sobre o caso e logo declarou que David não era namorado da filha. "É uma pessoa que ela conheceu aleatoriamente na balada. Era um psicopata que criou um sentimento obsessivo pela minha filha e mesmo quando ela decidiu não querer mais, ele criou toda a polêmica. Ela já tinha decidido não ter nenhum contato, não ter nenhuma aproximação com ele", explicou.

No vídeo, disse que o velório vai começar hoje às 18h, enquanto o enterro acontecerá quarta-feira (17), às 9h. "Eu quero agradecer a todos pelo carinho. Pelas palavras de motivação, pelo conforto. Mas nada que vocês podem fazer pode mudar o que eu estou sentindo", disse.

Patrícia ainda acrescentou que estava tendo o pressentimento de algo ruim. "Nos últimos dias, estava querendo que ela permanecesse, que ficasse mais em casa. Sentia falta dela, sentia que alguma coisa não tava legal. Estava preocupada com ela, imaginando que alguma coisa ruim pudesse acontecer. De fato aconteceu".

Um policial ligou para ela na noite de segunda, avisando que a jovem estava morta. "Ela só tinha 19 anos. Tinha uma vida toda pela frente. Ela era muito engajada, muito otimista, muito determinada com as coisas que ela queria. Tinha um coração enorme", finalizou.

Vídeo mostra Micaely entrando em carro antes de ser morta

Um vídeo feito por câmeras de segurança registrou os últimos minutos de vida de Micaelly. Conforme o Metrópoles, a jovem entrou no carro às 13h10 e os disparos foram escutados às 13h30.

A suspeita é de que David tenha matado Micaelly e depois se matado. Os dois foram atingidos com balas na cabeça, e a arma de fogo foi encontrada na mão do suposto ex-namorado.