Influenciador digital Lucas Barbosa é preso por morte de mulher trans em Belo Horizonte

Gabriella da Silva Borges foi encontrada morta dentro de um apartamento

Escrito por

O influenciador digital Lucas Barbosa, 24, foi preso no último domingo (29), em Minas Gerais, suspeito de assassinar Gabriella da Silva Borges. A vítima, uma mulher trans que morava na Itália e estava passando férias em Belo Horizonte, foi morta em junho deste ano. Informações são do G1.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi encaminhado ao presídio de Conselheiro Lafaiete, em Minas. 

Lucas era considerado foragido da Justiça desde julho, quando teve sua prisão preventiva decretada. Ele foi indiciado por homicídio triplamente qualificado: asfixia, motivo fútil e ação dissimulada, que impossibilitou defesa da vítima.

Caso seja condenado, o influenciador deve passar até 30 anos na prisão.

Investigação

Imagens de câmeras de segurança flagraram Lucas no dia e no momento do crime. À época, ele tinha cerca de 100 mil seguidores nas redes sociais, mas teve as contas excluídas após o assassinato. 

Gabriella foi encontrada morta em 26 de junho, dentro de um apartamento em Santo André, em Belo Horizonte. A Polícia foi acionada após o síndico do prédio notar um cheiro forte vindo do imóvel.

O cadáver estava sobre a cama de um quarto, enrolado em um cobertor e em estado avançado de decomposição. Os vizinhos disseram aos investigadores que não viam a vítima há dias e que o carro dela não estava na garagem do prédio.

O veículo foi encontrado no mesmo dia em que o corpo. Dentro, estavam duas mulheres, uma de 18 e outra de 22 anos, que foram presas pelo crime de receptação.

As duas contaram à Polícia que um conhecido delas tinha pedido que levassem o carro até ele. O suspeito era Lucas.

Motivação

Não foi dito exatamente o que motivou o crime, mas se sabe que o suspeito levou cerca de R$ 20 mil da vítima. O delegado à frente do caso relatou que Lucas mexeu nas contas bancárias dela e transferiu objetos de valor.

A Polícia também descobriu que, no apartamento, foram encontrados diversos vestígios de luta corporal.