O idoso Eurípedes Fernandes de Melo, que foi "engolido" por cratera aberta em calçada no Espírito Santo, recebeu alta hospitalar na quinta-feira (4). O acidente ocorreu, na manhã da última segunda-feira (1º), enquanto ele andava em calçada do município de Cachoeiro de Itapemirim. Conforme o Uol, ele fraturou o fêmur na queda e realizou uma cirurgia.
Ao todo, ficou quatro dias internado no hospital em recuperação. O homem, identificado como um médico ortopedista, retornou para casa e está se recuperando bem.
Em imagens de câmera de segurança, foi possível ver Eurípedes caminhando pela calçada, com uma sacola na mão. Ao ficar na frente de um terreno com placas de proibido estacionar, a calçada cede e parte do muro cai em cima dele. O piso pareceu "oco".
Ajuda de pessoas
Após a queda, algumas pessoas se aproximam para ajudar ele. O motorista Geraldo Mussi ajudou o homem a sair do local. "Ele chegou, estacionou o carro e foi no hospital pegar um exame e veio subindo. O buraco afundou e a pedra caiu em cima dele. Nós viemos e socorremos ele, colocamos na ambulância e ele foi socorrido", relatou.
Segundo o g1, a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim declarou que a Defesa Civil isolou a área.