Uma idosa de 100 anos foi resgatada dos escombros na cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, que foi atingida por fortes chuvas na última terça-feira (15). Bombeiros e voluntários ajudaram na retirada da senhora, que estava soterrada pela destruição deixada no local.
A idosa, que não teve o nome identificado, estava dentro de uma residência na Rua Teresa. O local era o principal centro comercial do município e foi duramente atingido pela tempestade.
Durante o resgate, que contou com o auxílio de moradores, ela precisou ser transportada em uma retroescavadeira por conta da grande quantidade de lama, entulho e terra.
Tragédia
Até a manhã desta quinta-feira (17), dois dias após as chuvas, 105 pessoas tinham morrido e 42 pessoas continuam sendo procuradas, de acordo com o cadastro do Ministério Público do Rio de Janeiro.
Na terça (15), em uma hora, choveu 113 milímetros na cidade. Em seis horas, a chuva atingiu 175 milímetros, o equivalente a um mês inteiro. Além disso, dezenas de pontos de alagamento foram registrados, enquanto o temporal arrastou carros e causou a queda de barreiras.