O ex-vereador Zico Bacana e o irmão dele, Jorge Tavares, morreram após serem atingidos em um ataque a tiros nesta segunda-feira (7) no Rio de Janeiro. Zico foi baleado na cabeça.
Os irmãos foram encaminhados ao Hospital Municipal Albert Schweitzer, mas não resistiram, segundo reportado pelo g1. O ataque ocorreu no bairro Guadalupe, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
A Polícia Militar confirmou que uma terceira vítima foi baleada nas costas e no pé, mas não divulgou a identidade. Nenhum suspeito pelo ataque foi identificado ou preso até o momento.
Policial militar e paraquedista, Zico Bacana foi vereador pelo Rio de Janeiro entre 2017 e 2020.
Testemunha no caso Marielle
Zico foi investigado pela CPI das milícias, suspeito de atuar nos bairros de Guadalupe, onde foi atacado, e Ricardo de Albuquerque.
O ex-vereador chegou a ser testemunha nas investigações do assassinato de Marielle Franco. Não há indícios de qualquer participação dele no crime, segundo o g1.
Esse é o segundo atentado contra Zico. Em novembro de 2020, o ex-parlamentar foi baleado de raspão na cabeça em um bar na Zona Norte do Rio, depois de um dia de campanha.