Estudante do curso de Medicina da Universidade Federal do Pará (UFPA), um jovem de 26 anos morreu após contrair uma infecção. Lucas Borba chegou a passar quase duas semanas internado em um hospital de Palmas, no Tocantins, para tratar a doença, mas acabou não resistindo.
Ouvido pelo G1, Arthur Wieczorek, primo do universitário, revelou que Lucas foi internado na unidade de saúde há aproximadamente dez dias, para tratar a infecção. No entanto, apesar dos cuidados, o estudante faleceu em decorrência de insuficiência renal e hepática.
O corpo do jovem será velado em uma funerária da capital tocantinense e, posteriormente, levado para Nova Olinda, no norte do Estado, onde vive a família materna de Lucas. No município, o corpo será velado na Câmara Municipal. O universitário será sepultado no cemitério da cidade, em cerimônia que deve acontecer ainda nesta terça-feira (24).
ALEGRE E ‘CHEIO DE SONHOS’
Lucas cursava o terceiro semestre do curso de Medicina, formação que, para ele, era a realização de um sonho. “Lucas era um menino alegre, cheio de sonhos. Começou o curso de engenharia, porém, a grande paixão dele era a medicina”, contou o primo.
Dois meses antes de contrair a patologia, o estudante havia aproveitado as férias para passar um tempo com a família, os amigos e o namorado. Na época, ele compartilhou registros do momento nas redes sociais, usando uma legenda carinhosa:
“Só para deixar registrado essas férias incríveis na minha cidade do coração! Obrigado a tantas pessoas especiais que fizeram parte desses momentos… família, amigos e ‘amorzucuxo’, amo muito você! Bateria recarregada para mais um semestre!”.
FAMÍLIA E AMIGOS LAMENTAM A PARTIDA
Na internet, amigos e parentes de Lucas lamentaram a partida precoce do universitário. O namorado do estudante, inclusive, compartilhou um texto emocionante, em que desabafa sobre o momento difícil.
“Meu amor, hoje vivi o sentimento mais doloroso de toda minha vida, o amargo no estômago, o nó na garganta e o vazio em tudo. Às vezes, parece um pesadelo estando acordado, tem horas que eu quero gritar, outras horas quero deitar ou sair correndo, mas não há nada que eu queira mais do te abraçar pela última vez. Eu quero te agradecer por tudo que vivemos, por tudo que fizemos e por tudo que você mudou em mim. [...] Eu te amo pra sempre”, escreveu.
Além do parceiro, amigos de Lucas também encheram os comentários de seu perfil no Instagram, desejando que ele possa descansar em paz. “Gente, como assim?! Meu Deus, que esteja bem onde você estiver”, comentou um usuário.