Três pessoas morreram soterradas em um deslizamento que atingiu um imóvel no bairro Barreiro, em Taubaté (SP), na sexta-feira (27). As vítimas foram identificadas sendo Carla Sírio Leite, 38 anos e Geovane Matsuda, 34 anos, casados, e Maurício Tavares, 41, que era caseiro.
Quatro pessoas ficaram desaparecidas com o ocorrido, sendo as vítimas uma mulher e três homens. Apenas um homem sobreviveu.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros, as chuvas atingiram 21 municípios. Além dos três mortos, as precipitações deixaram três pessoas feridas, 17 desabrigados e 29 desalojadas. Cerca de quase 32 mil residências também ficaram sem energia elétrica.
Entre as ocorrências, o Corpo de Bombeiros registrou alagamentos com interdição de rodovia, queda de postes e árvores em Caieiras; alagamentos, queda de árvores e deslizamentos em Campinas; deslizamento de terra em fundos de residências e pontos de alagamento em Campo Limpo Paulista; deslizamento de terra afetando cinco residências, pontos de alagamento e queda de árvores em Francisco Morato.
Em Franco da Rocha houve extravasamento de córrego e pontos de alagamento; na capital paulista houve pontos de alagamento e queda de árvores; em Bertioga, deslizamento de terra na Rodovia Mogi-Bertioga; em Jundiaí, uma queda de árvore sobre residência deixou uma vítima leve e dois desalojados; em Suzano, 80 residências ficaram alagadas e houve deslizamentos; em Vinhedo, houve queda de árvores, alagamentos e interdição parcial da marginal Anhanguera.
Em Valinhos uma árvore caiu sobre uma residência e o veículo, além de um extravasamento de rio. Em Santa Isabel, houve deslizamentos e alagamentos. Lorena também teve alagamentos, além de queda de árvores.
Em Guaratinguetá, foram registrados alagamentos. Em Indaiatuba, uma pequena ponte teve que ser interditada.