Deslizamento causa a morte de três pessoas por soterramento em Taubaté, no interior de São Paulo

Fortes chuvas atingiram 21 municípios do estado na sexta (27)

Três pessoas morreram soterradas em um deslizamento que atingiu um imóvel no bairro Barreiro, em Taubaté (SP), na sexta-feira (27). As vítimas foram identificadas sendo Carla Sírio Leite, 38 anos e Geovane Matsuda, 34 anos, casados, e Maurício Tavares, 41, que era caseiro.

Quatro pessoas ficaram desaparecidas com o ocorrido, sendo as vítimas uma mulher e três homens. Apenas um homem sobreviveu.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, as chuvas atingiram 21 municípios. Além dos três mortos, as precipitações deixaram três pessoas feridas, 17 desabrigados e 29 desalojadas. Cerca de quase 32 mil residências também ficaram sem energia elétrica.

Entre as ocorrências, o Corpo de Bombeiros registrou alagamentos com interdição de rodovia, queda de postes e árvores em Caieiras; alagamentos, queda de árvores e deslizamentos em Campinas; deslizamento de terra em fundos de residências e pontos de alagamento em Campo Limpo Paulista; deslizamento de terra afetando cinco residências, pontos de alagamento e queda de árvores em Francisco Morato.

Em Franco da Rocha houve extravasamento de córrego e pontos de alagamento; na capital paulista houve pontos de alagamento e queda de árvores; em Bertioga, deslizamento de terra na Rodovia Mogi-Bertioga; em Jundiaí, uma queda de árvore sobre residência deixou uma vítima leve e dois desalojados; em Suzano, 80 residências ficaram alagadas e houve deslizamentos; em Vinhedo, houve queda de árvores, alagamentos e interdição parcial da marginal Anhanguera.

Em Valinhos uma árvore caiu sobre uma residência e o veículo, além de um extravasamento de rio. Em Santa Isabel, houve deslizamentos e alagamentos. Lorena também teve alagamentos, além de queda de árvores.

Em Guaratinguetá, foram registrados alagamentos. Em Indaiatuba, uma pequena ponte teve que ser interditada.