O Ministério da Saúde atualizou, na tarde desta quinta-feira (30), o balanço sobre os casos do novo coronavírus no Brasil. O Ceará permanece com o mesmo caso suspeito de coronavírus em investigação. Em termos nacionais, ainda são nove casos no total, em seis estados. O Brasil continua sem casos confirmados da infecção pelo vírus.
Embora no Ceará se trate do mesmo paciente, o Ministério reitera que os casos são dinâmicos, havendo mudanças de classificação entre os pacientes. Na listagem desta quinta-feira, casos suspeitos foram identificados no Ceará (1), Minas Gerais (1), Rio de Janeiro (1), São Paulo (3), Rio Grande do Sul (2) e Paraná (1).
- Confira o que se sabe sobre transmissão, sintomas e prevenção da doença
- OMS declara emergência internacional devido ao novo coronavírus
- A cronologia do coronavírus, desde o primeiro alerta na China às suspeitas no Brasil
- Opinião: Temor com coronavírus começa a abalar economia global
Entre os dias 29 e 30, um caso do Rio de Janeiro foi excluído; quatro foram descartados por confirmação laboratorial para outros vírus (sendo dois em Santa Catarina, um em São Paulo e um no Paraná); quatro casos foram incluídos como suspeitos, sendo um no Rio de Janeiro, um em São Paulo, um no Rio Grande do Sul e um no Paraná; e um caso do Rio Grande do Sul que havia sido considerado excluído, voltou à categoria de suspeito.