Acidente entre ambulância e caminhão mata três socorristas e um paciente, no Paraná
Colisão aconteceu na BR-476, no município de Paulo Frontin
Três socorristas e um paciente que estavam em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) morreram após o veículo colidir contra um caminhão, que seguia no sentido contrário. O acidente aconteceu nessa quarta-feira (25), no quilômetro 313 da BR-476, em Paulo Frontin, no Paraná.
Em nota ao Diário do Nordeste, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a ambulância dirigia até União da Vitória quando, por volta das 20h35, o motorista perdeu o controle, rodou na pista e bateu transversalmente no caminhão.
Apenas o motorista chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos. O caminhão tinha dois passageiros, que foram socorridos em estado grave para unidades de saúde.
Veja também
Os socorristas eram da cidade de São Mateus do Sul, de onde a ambulância havia partido. Nesta quarta-feira (26), a Prefeitura do município publicou nas redes sociais uma nota de pesar pelas vítimas, identificadas como:
- Leandro Martins, médico;
- Brenda Santos, enfermeira;
- Alisson Ferreira, motorista da ambulância;
- Altair dos Santos Silva, paciente que estava sendo transportado.
"Que possamos honrar a memória dessas pessoas, sempre gratos pelo trabalho e dedicação daqueles que se foram em um ato de cuidar. Nossos mais profundos sentimentos às famílias e amigos neste momento de dor", escreveu a Prefeitura de São Mateus do Sul.
Também pelas redes, a prefeita da cidade, Fernanda Sardanha (PSD), lamentou as mortes dos socorristas. "Tem momentos que nos faltam palavras para expressar tamanha a dor dos familiares atingidos por essa tragédia! E hoje, também, a dor da cada profissional de saúde. Só eles sabem dos desafios diários enfrentados na luta para salvar vidas", publicou.
*Sob supervisão da jornalista Mariana Lazari