10 mensagens de Páscoa para compartilhar com pessoas queridas

Na tradição cristã, a ressurreição de Cristo aconteceu no terceiro dia após sua crucificação

Escrito por Redação ,
Foto representa o momento de ressurreição de Cristo
Legenda: A celebração que ocorre no domingo de Páscoa encerra a Quaresma e a Semana Santa
Foto: Shutterstock

A Páscoa Cristã é uma das datas mais marcantes para o cristianismo, pois simboliza a ressurreição de Jesus Cristo, o filho de Deus. A ocasião milenar religiosa acontece sempre em um domingo.

O período representa a crucificação, morte e ressurreição de Jesus. Na tradição cristã, a ressurreição de Cristo aconteceu no terceiro dia após sua crucificação.

Durante os 40 dias que precedem a Semana Santa e a Páscoa - período conhecido como Quaresma, iniciado na Quarta-Feira de Cinzas - os religiosos realizam penitências, como jejuns e rituais, em respeito aos 40 dias que Jesus passou no deserto e os sofrimentos que ele suportou na cruz.

Veja também

A celebração que ocorre no domingo de Páscoa encerra a Quaresma e a Semana Santa, período no qual são recordados todos os acontecimentos que levaram à crucificação de Jesus Cristo. 

Veja 10 mensagens de Páscoa para compartilhar com pessoas queridas

A ressurreição de Cristo aconteceu no terceiro dia após sua crucificação
Legenda: Páscoa é celebrada por cristãos em todo o mundo
Foto: Shutterstock

  1. Na Páscoa, não só celebramos a passagem da morte para a vida, como também celebramos a possibilidade de recomeçar em todas as áreas que falhamos. Uma abençoada Páscoa é o que desejo para você e para a sua família.
     
  2. Se Jesus foi capaz de se sacrificar por todos nós, sabemos da importância em sermos gratos e adorarmos o amor de Cristo especialmente nesta data abençoada. Feliz Páscoa!
     
  3. Que a mensagem de amor de Jesus Cristo seja novamente lembrada nesta Páscoa. É um dia de celebração e muitos doces, mas também é dia de refletirmos, agradecermos e principalmente renovarmos os nossos votos de fé. Feliz Páscoa!
     
  4. A Páscoa chega para nos lembrar da possibilidade de uma nova vida, de uma nova esperança, de um novo motivo para evoluirmos espiritualmente. Perdoar, escutar, compreender, compartilhar e transbordar o amor de Cristo são os passos que devemos seguir para desejarmos uma feliz Páscoa.
     
  5. Jesus, através da sua dor, o Senhor nos salvou de todos os pecados. Confiamos o nosso coração a Ti e prometemos te amar em todos os dias das nossas vidas. Aleluia, ao nosso Cristo ressuscitado.
     
  6. Feliz Páscoa! Desejo que toda a tristeza que possa te abalar neste momento se transforme em felicidade e que o puro amor de Jesus Cristo renasça dentro de ti.
     
  7. Vamos seguir o exemplo que Jesus nos deixou: fazer o bem aos nossos irmãos, respeitar os nossos semelhantes, ter paciência na vida e distribuir amor ao próximo. Que nesta Páscoa você e a sua família possam desfrutar momentos de união e fraternidade.
     
  8. É fundamental relembrar que a Páscoa é mais do que a fé na palavra de Deus e na ressurreição de Jesus. Celebre a felicidade, o carinho e a humildade em todos os momentos desta linda Páscoa.
     
  9. Feliz Páscoa! Este é o momento ideal para recordarmos a importância de lutarmos por ideias e princípios honestos e altruístas. Que nesta época você possa se reunir com os que mais ama e celebrar todo o significado desta data. Que a paz, o amor e a esperança renasçam no seu coração e na sua casa, e sua vida se encha de felicidade.
     
  10. Que nesta Páscoa nossa fé seja revigorada pela certeza de que Cristo ressuscitou e está entre nós.

Imagens para compartilhar 

páscoa
Foto: Reprodução/ Internet

páscoa
Foto: Reprodução/ Internet

mensagem semana santa
Foto: Reprodução/ Internet

páscoa
Foto: Reprodução/ Internet

mensagem de páscoa
Foto: Reprodução/ Internet

 

Assuntos Relacionados