Voo tem queda de altitude e deixa sete feridos nos EUA após 'turbulência significativa'
Modelo brasileira estava em aeronave
Um voo da empresa aérea Lufthansa despencou a mais de mil pés — equivalente a 305 metros — após atravessar uma tempestade na quinta-feira (2). A aeronave fazia o trajeto Texas, nos Estados Unidos, e Frankfurt, na Alemanha.
O avião contava com 172 passageiros. Ao todo, sete pessoas que estavam no voo ficaram feridas e tiveram de ser hospitalizadas.
Veja também
A modelo brasileira Camila Alves, mulher do ator norte-americano Matthew McConaughey, estava no voo e relatou o cenário de terror.
Tudo estava voando por toda parte. Respeitando a privacidade das pessoas ao meu redor, só vou mostrar isso. Mas o avião estava um caos e a turbulência continuava chegando. O voo da Lufthansa que você está vendo no noticiário. Sim... esse. Graças a Deus, todo mundo ficou bem
Voo desviado de rota
O voo 469 sofreu "turbulência significativa" e foi desviado para o Aeroporto Internacional Washington Dulles, no estado da Virgínia. A informação foi dada pelo porta-voz da Autoridade Metropolitana de Aeroportos de Washington, Michael Cabbage.
A aeronave, um Airbus A330, relatou forte turbulência a uma altitude de 37.000 pés (cerca de 11.300 metros) enquanto sobrevoava o Tennessee, informou a Administração Federal de Aviação em comunicado. A agência está investigando as causas do ocorrido.