Príncipe Louis compartilha bilhete afetivo no concerto anual de Natal de Kate Middleton

Mensagem foi colocada na “árvore da gentileza” durante a tradicional cerimônia

Escrito por Diário do Nordeste/AFP producaodiario@svm.com.br
06 de Dezembro de 2024 - 23:03 (Atualizado às 07:09, em 07 de Dezembro de 2024)
capa da noticia
Legenda: Louis, de 6 anos, é o filho mais novo do casal Kate e William
Foto: Aaron Chown / AFP

O príncipe Louis roubou a cena no tradicional concerto natalino promovido pela mãe, a princesa Kate Middleton, na abadia de Westminster, em Londres, ao compartilhar um bilhete afetivo. O filho mais novo do príncipe William participou da cerimônia ao lado dos irmãos George e Charlotte, nesta sexta-feira (6).

“Obrigado à vovó e ao vovô por terem brincado comigo”, escreveu o príncipe no papel, em inglês. A mensagem se refere aos pais da princesa de Gales, Carole e Michael Middleton, que têm participado ativamente da vida dos netos. 

O bilhete foi colocado na "árvore da gentileza". A ideia era que os convidados pendurassem mensagens dedicadas a alguém que os apoiou ao longo da trajetória de vida, reforçando amor, empatia e gratidão.

CERIMÔNIA

Após um ano marcado por seu tratamento contra o câncer, Kate, de 42 anos, assistiu em família ao tradicional concerto de cantos natalinos, uma cerimônia que ela dedicou a todos "que atravessaram momentos difíceis". A princesa surgiu vestindo um longo casaco vermelho da estilista britânica Sarah Burton para Alexander McQueen, sobre uma longa saia escocesa. 

Seu marido, o príncipe-herdeiro William, chegou acompanhado dos três filhos do casal: George, de 11 anos; Charlotte, de 9; e Louis, de 6. A princesa chegou antes do esposo para receber e agradecer aos convidados, entre os quais estavam os cantores Paloma Faith, Olivia Dean e Gregory Porter.

Em carta aos convidados, ela lembrou "até que ponto nós precisamos uns dos outros apesar das nossas diferenças". Cerca de 1.600 pessoas, escolhidas por suas ações para ajudar o próximo, foram convidadas para a festa.

Após o anúncio do fim de sua quimioterapia, em setembro, a princesa de Gales tem retomado, progressivamente, seus compromissos oficiais. Em novembro, ela participou de cerimônias militares e esta semana esteve presente na visita de Estado do emir do Catar ao Reino Unido.