Passageiros são evacuados de avião nos EUA, após princípio de incêndio

Aeronave operada pela American Airlines apresentou problema antes da decolagem; ninguém ficou ferido

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
Passageiros foram evacuados da aeronave
Legenda: Passageiros foram evacuados da aeronave
Foto: Reprodução/Redes sociais

Um avião que voava de Denver para Miami, nos Estados Unidos, precisou ser evacuado na tarde deste sábado (26), após falha mecânica e princípio de incêndio durante a decolagem.

A aeronave, um Boeing 737 MAX 8, era operada pela American Airlines e estava ocupada por 173 passageiros. Todos foram resgatados em segurança.

Veja também

Segundo a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA, o incidente aconteceu no Aeroporto Internacional de Denver, por volta das 14h45 (horário local), motivado por uma possível falha no trem de pouso. 

As autoridades confirmaram o princípio de incêndio, mas destacaram que as chamas foram rapidamente contidas pelo Departamento de Bombeiros de Denver. 

Imagens da aeronave sendo evacuada circularam pelas redes sociais nas últimas horas. No vídeo, passageiros descem do avião em desespero e em meio à muita fumaça, utilizando o escorregador de emergência. 

Segundo o g1, o Aeroporto de Denver afirmou que cinco pessoas receberam atendimento no local, mas nenhum passageiro precisou ser levado ao hospital. Uma pessoa que estava nos portões de embarque do local, no entanto, precisou ser atendida por uma equipe médica devido à fumaça.

A American Airlines afirmou, em comunicado, que o avião apresentou um problema de manutenção antes da decolagem, que afetou o trem de pouso, e seria recolhida para inspeção.

Assuntos Relacionados