Kate Middleton doou cabelos para instituição que fabrica perucas para crianças com câncer

A princesa usou um pseudônimo na doação

Escrito por Redação ,
Kate Middleton
Legenda: Kate Middleton doou cabelos para instituição que fabrica perucas para crianças com câncer
Foto: Divulgação

Conforme o Daily Mail, antes de ser diagnosticada com câncer, em 2018, Kate Middleton doou cerca de 18 centímetros de cabelo para uma instituição que fabrica perucas para crianças e jovens que estão em tratamento contra a doença. A decisão surgiu durante uma ida da princesa de Gales ao cabeleireiro no Palácio de Kensington.

Para preservar sua identidade, Kate usou um pseudônimo na doação. Ou seja, quem recebeu o cabelo, não fazia ideia que as madeixas eram de uma pessoa da família real britânica. Assim como sua sogra, a Lady Di, Kate apoia instituições de caridade ligadas a condições de saúde.

Na sexta-feira (22), a princesa de Gales surpreendeu ao publicar um vídeo contando que após ter sido operada em janeiro, descobriu um câncer. Kate não especificou onde é o tumor maligno, e pediu privacidade enquanto faz quimioterapia.

Veja também

“Esperamos que entendam que, como família, precisamos de tempo, espaço e privacidade enquanto eu completo meu tratamento. Como vocês podem imaginar, isso levou tempo. Levou tempo para que eu me recuperasse de uma grande cirurgia e iniciar meu tratamento. Mas, o mais importante: levou tempo para explicarmos tudo a George, Charlotte e Louis de forma apropriada, garantindo que vou ficar bem”, disse ela no vídeo postado nas redes sociais.

A atitude da princesa aconteceu após muitas especulações sobre seu sumiço, já que ela tinha se operado em janeiro e passado muito tempo sem cumprir suas agenda como membro da família real.

Assuntos Relacionados