O que aconteceu com Kate Middleton? Entenda sumiço e diagnóstico de câncer

Princesa anunciou que está fazendo quimioterapia, tendo apoio do príncipe William

Escrito por Redação ,
Kate na coroação do rei Charles III da Grã-Bretanha
Legenda: Kate revelou, nesta sexta-feira (22), que está com câncer
Foto: Odd ANDERSEN / AFP

Antes de Kate Middleton revelar o diagnóstico de câncer, os internautas criaram diversas teorias da conspiração para justificar o sumiço da princesa de Gales. Foi especulado que ela estava em coma ou tratando de um problema de saúde mental. Também sugeriram que Kate estava afastada para "aprender a ser rainha" ou que teria ficado chateada com o príncipe William por uma suposta traição dele. 

No entanto, as dúvidas sumiram quando ela fez uma aparição oficial, nesta sexta-feira (22), revelando estar fazendo quimioterapia para tratar um câncer. "Eu precisei de tempo para me recuperar da minha cirurgia e começar o tratamento. A minha equipa médica me aconselhou a fazer quimioterapia preventiva e estou agora nas fases iniciais desse tratamento", detalhou. 

A princesa ainda agradeceu as boas energias recebidas e o suporte de William. 

Veja também

A última aparição oficial da princesa tinha sido no dia do Natal, em dezembro de 2023, a caminho de uma igreja em Sandringham, no Reino Unido. Em 17 de janeiro, o Palácio de Kensington anunciou que Kate passou por uma cirurgia abdominal, e que sua recuperação se estenderia até março. 

No entanto, no último sábado (16), um vídeo registrou a princesa de Gales visitando uma loja a um quilômetro de distância da casa de campo dela em Windsor, na Inglaterra.

Polêmica com a foto de Kate Middleton 

Recentemente, uma imagem publicada pela princesa de Gales sorrindo e rodeada pelos seus filhos, postada para o Dia das Mães, foi removida de agências internacionais de notícias após a constatação de que a foto havia sido manipulada digitalmente.

Kate pediu desculpas publicamente e afirmou que "como muitos fotógrafos amadores" ela "experimenta a edição". O que era para ser uma fotografia para amenizar as especulações sobre seu estado de saúde após uma cirurgia abdominal em janeiro teve efeito contrário e fez com que as teorias sobre a ausência de Kate da vida pública ganhassem ainda mais força nas redes sociais.

 

Assuntos Relacionados