Incêndio 'engole' prédio de 14 andares, deixando mortos e feridos em Valência, na Espanha; vídeo

Chamas consumiram o imóvel em pouco tempo e eram tão intensas que impediam os bombeiros de acessar o interior dele

Escrito por Diário do Nordeste/AFP ,
Um grande incêndio atingiu um bloco residencial de vários andares em Valência em 22 de fevereiro de 2024.
Legenda: Dos 14 feridos, ao menos seis são bombeiros que atuaram para combater o fogo
Foto: Jose Jordan/AFP

Pelo menos quatro pessoas morreram e 14 ficaram feridas em um enorme incêndio, registrado nessa quinta-feira (22), num edifício de apartamentos de cerca de 14 andares na cidade de Valência, no leste da Espanha. O fogo consumiu o imóvel em pouco tempo, devido o revestimento inflamável do local, conforme especialistas.

O número de vítimas da tragédia ainda pode crescer, já que há cerca 19 pessoas desaparecidas, segundo relatou uma fonte da administração da cidade, que pediu para não ser identificada, à agência de notícias AFP. Na ocasião, ela não relatou se esses indivíduos estariam no edifício ou se são pessoas que ainda não contactaram os familiares. 

As chamas engoliram quase por completo o prédio e eram de tamanha intensidade que impediam os bombeiros de acessar o interior dele, explicou o subdiretor de emergências da região de Valência, Jorge Suárez Torres, que não quis especular se havia mais mortos.

Veja também

Ao ser interpelado sobre desaparecidos, Suárez limitou-se a responder que as autoridades estavam "trabalhando com os familiares" para confirmar se é o caso.

Dos 14 feridos, ao menos seis são bombeiros e dois tiveram alta, mas 12 "foram transferidos para diferentes hospitais", informou o serviço de emergência regional de Valência. Não foram dados detalhes sobre a gravidade dos ferimentos, mas o um balanço inicial fala de fraturas, queimaduras nas mãos e inalação de fumaça.

Assuntos Relacionados