Erupção do vulcão Cumbre Vieja causa cancelamento de voos para ilha espanhola de La Palma

As conexões aéreas com esta ilha no arquipélago espanhol das Ilhas Canárias têm sido regularmente afetadas desde a erupção do, em 19 de setembro.

Escrito por AFP e Diário do Nordeste ,
Imagem mostra o fluxo de lava em Las Manchas, após a erupção do vulcão Cumbre Vieja na ilha canária de La Palma.
Legenda: Já se passaram dois meses desde que o Cumbre Vieja começou a entrar em erupção, forçando mais de 6 mil pessoas a deixarem suas casas enquanto a lava queimava seu caminho através de grandes extensões de terra no lado oeste de La Palma.
Foto: Luismi Ortiz / AFP / UME

Após dois meses do início da erupção, todos os voos programados neste sábado (20) para a ilha espanhola de La Palma foram cancelados devido às cinzas do vulcão Cumbre Vieja, anunciou a gestora do aeroporto. 

Veja também

Ao todo, 20 voos domésticos foram cancelados hoje, informou um porta-voz da gestora dos aeroportos espanhóis (AENA).

As conexões aéreas com esta ilha no arquipélago espanhol das Ilhas Canárias têm sido regularmente afetadas desde a erupção do vulcão, em 19 de setembro.

Veja também

Os rastros socioeconômicos da erupção 

A erupção na pequena ilha, que tem 85 mil habitantes, não causou vítimas, mas graves danos e a evacuação de mais de 7 mil pessoas.

No total, mais de mil hectares e mais de 2,6 mil edifícios foram destruídos, de acordo com o sistema europeu de medições geoespaciais, o Copernicus.

Durante a visita de sexta-feira e sábado, o primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, anunciou novas ajudas para a economia e as infraestruturas da ilha, que depende do turismo e do cultivo da banana.

Telegram

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o Telegram do DN e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique: https://t.me/diario_do_nordeste

Assuntos Relacionados