Brasileira que pediu ajuda em live no Instagram durante intercâmbio na África do Sul é encontrada: 'Muito machucada'

Investigação para elucidar o que ocorreu com a pesquisadora e empreendedora Carolina Amanda segue em curso, informou a ministra Anielle Franco

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
Pesquisadora e empreendedora foi encontrada na manhã deste sábado (26)
Legenda: Pesquisadora e empreendedora foi encontrada na manhã deste sábado (26)
Foto: Arquivo pessoal

Uma brasileira que está na África do Sul apareceu na madrugada deste domingo (26) em live do Instagram pedindo ajuda e afirmando estar machucada.

Após o caso mobilizar a polícia do País e o Ministério da Igualdade Racial do Brasil, Caroline Amanda foi encontrada nesta manhã.

A informação foi partilhada pela ministra Anielle Franco no Instagram. “Caroline está viva, não corre risco de vida, mas muito machucada”, informou.

Veja também

Pesquisadora e empreendedora, Caroline está na região de Joanesburgo desde o começo deste ano para um intercâmbio, segundo informações do g1. Nesta madrugada, ela apareceu em transmissão nas redes sociais pedindo ajuda e afirmando estar machucada.

Amigos tentaram entrar em contato com ela, mas sem sucesso, o que mobilizou atenção nas redes sociais, levando o Itamaraty e a polícia sul-africana a serem acionadas. 

No mesmo post que informa que ela foi encontrada, a ministra Anielle também ressaltou: “Investigação policial segue em curso, com polícia sul-africana e nosso Adido da PF acompanhando”.

No Instagram, Caroline se apresenta como fundadora da comunidade Yoni das Pretas, “que integra saúde, conhecimento, cuidado e prazer de forma emancipatória para o Bem-Viver”. O perfil da iniciativa tem mais de 55 mil seguidores e o dela, mais de 16,5 mil.

 
 
Assuntos Relacionados