Brasileira é espancada com socos e pontapés ao sofrer xenofobia nos EUA

Vítima perdeu um dente e deslocou o ombro

Escrito por Redação ,
Brasileira é alvo de xenofobia após discussão de trânsito, nos EUA
Legenda: Brasileira é alvo de xenofobia após discussão de trânsito, nos EUA
Foto: Reprodução/Redes sociais

Uma brasileira foi agredida e espancada após uma briga de trânsito, em Framingham, em Massachusetts, nos Estados Unidos. Conforme o relatório policial, a agressora seria Michelle Milburn, 45 anos, moradora de Marlborough. A suspeita teria resistido a prisão e a motivação do crime seria xenofobia.

O crime foi flagrado por populares que presenciaram a cena. A agressora pede pede para a brasileira "sair da p**** da minha rua". Em seguida, Milburn começa a agredi-la com palmadas, socos e pontapés. A agressora dá partida no veículo e pede a vítima: "volta ao seu país". 

O Globo apurou que a brasileira perdeu um dente e deslocou um braço. Segundo ela, a mulher tinha em mãos uma arma branca, sendo ou um canivete ou punhal. Enquanto era agredida, a brasileira suplicava em português que chamassem a polícia. 

Veja também

Autuação

Milburn foi acusada de lesão e agressão com uma arma periogosa. Contudo, foi liberada após o pagamento de fiança, em aproximadamente R$ 12,6 mil. A Polícia informou que a arma branca seria um conjunto de chaves. 

A vítima foi encaminhada para um hospital local. Em entrevista a uma rádio americana, a brasileira informou que situações como essas vem se tornando "cada vez mais recorrentes" e que está "abalada psicologicamente". 

Assuntos Relacionados