Disparos foram ouvidos próximo ao local onde o candidato à presidência dos EUA, Donald Trump, estava neste domingo (15). Ele estava em um campo de golfe no estado norte-americano da Flórida e se encontra em segurança, conforme divulgado por sua campanha.
O ex-presidente está "são e salvo após disparos na sua proximidade", disse em nota Steven Cheung, diretor de comunicações da campanha republicana. "Não há mais detalhes no momento", acrescentou.
Fato ocorre dois meses após a tentativa de assassinato contra o candidato à presidência dos Estados Unidos, ocasião em que ele foi atingido por um tiro na orelha em um comício.
O Serviço Secreto, responsável pela proteção de presidentes, ex-presidentes e figuras políticas de alto perfil nos Estados Unidos, anunciou na rede social X que estava "investigando com o Escritório do Xerife do Condado de Palm Beach um incidente que envolveu" Trump e "que ocorreu pouco antes das 14h00 [15h00 de Brasília]".
FBI fala em tentativa de assassinato
De acordo com o FBI, a ocorrência no campo de golfe de Donald Trump "parece ser uma tentativa de assassinato" contra o candidato republicano.
"O FBI respondeu a um incidente em West Palm Beach, Flórida, e está investigando o que parece ser uma tentativa de assassinato do ex-presidente Trump", disse o FBI em comunicado.
Kamala Harris e Biden se pronunciam
Biden e Kamala manifestaram seu "alívio" após saberem que Trump estava "são e salvo".
Segundo um comunicado de imprensa da Casa Branca, o presidente e sua vice "serão informados periodicamente por suas equipes".
"A violência não tem lugar" nos Estados Unidos, declarou Kamala, que concorre à Presidência.