A Rússia realizou novo ataque com mísseis e drones contra a Ucrânia na madrugada desta terça-feira (27). Com nova investida, pelo menos cinco pessoas morreram e dezesseis ficaram feridas.
A Ucrânia reivindicou novos avanços na região fronteiriça russa de Kursk e a captura de 594 prisioneiros desde o início de sua incursão surpresa há três semanas.
Em publicação nas redes sociais, nesta terça, o presidente ucraniano Volodimir Zelensky se pronunciou sobre o caso. "Os crimes contra a humanidade não podem ser cometidos com impunidade".
Alerta de Terceira Guerra Mundial
Durante o conflito, a Rússia afirmou que o Ocidente está "brincando com fogo" ao permitir que a Ucrânia adentre tanto no território russo. Além disso, alertou sobre a possibilidade de uma Terceira Guerra Mundial.
"Os americanos associam inequivocamente as conversas sobre a Terceira Guerra Mundial como algo que, Deus nos livre, se acontecer, afetará exclusivamente a Europa", disse Sergei Lavrov, que atuou como ministro das Relações Exteriores de Putin por mais de 20 anos.
Conforme informações são do portal Terra, presidente Vladimir Putin disse que haverá uma resposta digna da Rússia após Ucrânia conquistar uma fatia do território russo na região de Kursk.