Príncipe William justifica motivo de não ter ido aos Jogos Olímpicos de Paris

Ele optou por não viajar para proteger a esposa, Kate Middleton

O príncipe William justificou o motivo de não ter ido às Olimpíadas de Paris, entre julho e agosto desse ano, em conversa com o nadador olímpico Tom Dean. A conversa foi registrada pela revista Hello!.

Ao ser questionado o motivo de não ter comparecido, William explicou que preferiu proteger a esposa, Kate Middleton. A princesa passa por tratamento para se curar de câncer.

“Eu queria muito ter ido. Mas, após ler uma entrevista sobre a Covid, decidi não ir. Obviamente, minha esposa estava fazendo quimioterapia, então eu não queria arriscar levar Covid para casa. Adam [Peaty, que testou positivo para o vírus durante as Olimpíadas] foi muito gentil ao me lembrar que a Covid ainda estava por aí”, teria dito William.

Apesar de ter faltado, o príncipe disse ter acompanhado as competições. “Acompanhamos tudinho. Ficamos colados na televisão todos os dias”.

No início de setembro, Kate contou nas redes sociais que encerrou o tratamento de quimioterapia a que vinha se submetendo. “À medida que o verão chega ao fim, não consigo descrever o alívio que é finalmente concluir meu tratamento de quimioterapia”, disse ela, em vídeo.