Primeiro-ministro de Israel diz que Irã 'pagará' preço pelo ataque: 'Quem nos ataca, nós atacamos'

Irã lançou mísseis contra Israel nesta terça-feira (1º)

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, se pronunciou sobre o ataque de mísseis do Irã contra Israel nesta terça-feira (1º).  O político afirmou que o país pagará pela investida.

"Irã cometeu um grave erro esta noite e pagará por isso", afirmou Netanyahu horas após o ataque. "Quem nos ataca, nós atacamos", acrescentou, como forma de advertência.

O ministro da Defesa israelense, Yoav Gallant, também comentou o ocorrido. Ele estava no centro de comando e controle supervisionando a interceptação dos mísseis e prometeu punir os iranianos pelo ataque.

"O Irã não aprendeu uma lição simples: aqueles que atacam o Estado de Israel pagam um preço alto", declarou.

ATAQUE DE MÍSSEIS

Israel afirmou nesta terça-feira (1º) que o Irã lançou mísseis contra o país, após os Estados Unidos alertarem de um ataque iminente. A informação foi confirmada pelo Exército israelense e também pelo próprio território iraniano. 

Segundo a Guarda Revolucionária iraniana, o ataque foi uma resposta às mortes de líderes do Hezbollah e Hamas. O exército do país ameaçou lançar novos "ataques devastadores" caso o país rival responder aos seus disparos de mísseis.