Jornalista brasileira Nathalia Urban morre aos 36 anos em acidente na Escócia

Nathalia era correspondente internacional no Reino Unido, além de ser ativista e internacionalista

A jornalista brasileira Nathalia Urban morreu aos 36 anos após sofrer um acidente na Escócia. A informação foi confirmada pelo Brasil 247 nesta quarta-feira (25), sem detalhar qual tipo de acidente a jornalista sofreu. Nathalia era correspondente do veículo no Reino Unido.

“Nascida num dia de Natal, em 1987, ela sempre demonstrou total compromisso com a luta das mulheres, dos imigrantes e de todos os povos oprimidos do mundo”, publicou o site. Nathalia participava da TV 247, na qual criou o programa Veias Abertas, onde abordava a luta das populações latino-americanas em serem reconhecidas e respeitadas além das fronteiras.

Nas redes sociais, colegas de profissão e admiradores lamentaram a partida de Nathalia. O ativista Thiago Ávila publicou em seu Instagram uma homenagem à amiga.

“Primeiro a gente perde o chão. Não existe paz nem conforto imediato na ideia da partida. Só dor e tristeza. Tudo que não foi vivido, todas as conversas não feitas, todas as alegrias adiadas, todo carinho anestesiado pela correria e bagunça da vida. O mundo parece mais duro e triste quando perdemos alguém que a gente ama para partilhar dessa caminhada”, escreveu.

“Que tristeza imensa, uma das mais promissoras jornalistas dessa geração, Nathália Urban faleceu. Mesmo jovem, fez muito pelo Brasil e pela América Latina, um exemplo de humanismo, lucidez e seriedade", lamentou a advogada e articulista Carol Proner em seu Instagram.