Idoso de 62 anos é resgatado após cachorro correr seis quilômetros para pedir ajuda

Caso aconteceu nos Estados Unidos, enquanto Brandon Garrett viajava com três cachorros; Ele fraturou o tornozelo depois de um acidente de trânsito e ficou preso em ravina

O estadunidense Brandon Garrett, de 62 anos, sofreu um acidente no estado de Oregon, nos Estados Unidos. Conforme o USA Today, ele viajava com três cachorros quando perdeu o controle do carro em uma curva. Após cair em um barranco, um dos cachorros dele, o Blue, correu cerca de seis quilômetros para o acampamento em que estavam para pedir ajuda. 

Após o animal ser reconhecido por um amigo do Sr.Garrett, foi iniciada uma busca pelo idoso na região. O cachorro estava machucado e com vidro no focinho, mas ainda assim não parou a missão. 

As buscas iniciaram na noite de 2 de junho, e Brandon foi encontrado na manhã do dia 3 de junho, pelo irmão dele, Tyree Garrett. 

De acordo com Tyree, o irmão rastejou cerca de 100 metros do caminhão dele e ficou perto de um córrego. "Ele tem um tornozelo fraturado e seu corpo em si está muito machucado. Então, vai demorar um pouco para ele, em sua idade, se recuperar", disse Tyree ao The New York Times.

Além de Blue, os outros dois cachorros foram resgatados. Um feriu o fêmur e o quadril, enquanto o outro quebrou a perna em dois lugares. Todos estão vivos e se recuperando. 

Operação de resgate

O resgate contou com o apoio da Equipe de Resgate e Busca do Condado de Baker, dos trabalhadores do Serviço Florestal dos EUA e dos Voluntários do Distrito de Proteção contra Incêndios Rurais de Pine Valley. 

Após abrirem caminho até o local em que ele estava, Brandon foi transportado de helicóptero para um hospital da região.