Extraterrestres ou arte? Monólito é avistado em topo de colina no País de Gales

Objeto surpreendeu praticantes de exercícios que frequentam o local

Um monólito foi avistado por pedestres em uma colina no País de Gales, no Reino Unido. O objeto brilhante, supostamente de metal, é feito de um só bloco e surpreendeu os praticantes de exercícios que frequentam o local. 

O construtor Craig Muir foi um deles. Para ele, a estrutura teria origem extraterrestre. "Parecia um metal muito fino, quase como um aço cirúrgico", descreveu ao portal BBC. O homem gravou um vídeo da obra, que foi publicado pelo jornal The Sun. (Assista abaixo)

"Parecia perfeitamente nivelado e estável, apesar do tempo estar ventoso. [...] Não parecia que foi jogado lá, em vez disso foi colocado com precisão no chão”, detalhou ao veículo britânico. 

Segundo Muir, não é possível chegar de carro ao local onde está o monólito, mas ele sugeriu que a peça poderia ter sido carregada com a ajuda de um helicóptero ou por um grupo de pessoas. "No entanto, não havia rastros óbvios ao redor", completou. 

A teoria de que o objeto foi carregado manualmente também é partilhada pelo corredor Richard Haynes, que foi surpreendido pela estrutura.   

"Achei que parecia um pouco bizarro e que poderia ser uma pesquisa científica coletando água da chuva [...] Então percebi que era muito alto e estranho para isso. Então fui até ele e tinha pelo menos 3 metros de altura e era triangular, definitivamente de aço inoxidável. Era oco e imagino que bem leve. Leve o suficiente para que duas pessoas possam carregá-lo e plantá-lo no chão", declarou ao jornal New York Post.

Este não é o primeiro avistamento de um monólito. Em novembro de 2020, outros foram avistados nos Estados Unidos. Na época, o grupo artístico "The Most Famous Artist" assumiu a autoria dos objetos. 

Estruturas semelhantes também foram vistas na região britânica de Cornualha e outras mais remotas da Europa. Uma delas, colocada no topo de Glastonbury Tor, tinha a inscrição "Not Banksy" — citando o artista britânico famoso por intervenções urbanas.