Elefante mata mulher de 70 anos na Índia e volta a pisar em seu corpo durante o funeral

Maya Murmu estava coletando água quando foi surpreendida pelo animal

Uma idosa de 70 anos de idade foi morta por um elefante enquanto coletava água em uma vila localizada no leste da Índia, e mais tarde teve seu corpo esmagado pelo mesmo animal, segundo informações do jornal britânico Daily Mail

O caso aconteceu na quinta-feira (9), quando Maya Murmu foi surpreendida pelo animal e acabou sendo pisoteada por ele. Ela foi socorrida, mas morreu no hospital devido aos ferimentos, segundo o inspetor da delegacia de polícia de Rasgovindpur, Lopamudra Nayak. 

Na mesma noite, o elefante apareceu novamente, derrubou o corpo da mulher de cima de sua pira funerária, o pisoteou novamente e desapareceu na noite, segundo o Press Trust of India.

Funeral continuou normalmente

Jornais locais disseram que a cerimônia funerária continuou normalmente após o animal deixar o local. As autoridades acreditam que o elefante viajou do Dalma Wildlife Sanctuary até o local do acidente, que fica a mais de 200 km do ponto de origem.

Estimativas do governo indiano mostram que aproximadamente 100 pessoas são mortas por elefantes a cada ano, mas fundações afirmam que o número pode ser até três vezes maior.