Brasileiro é preso na Indonésia com 2,3 litros de cocaína líquida em frascos de produtos de higiene

Homem deve receber pena de morte ou prisão perpétua

Um brasileiro identificado pelas iniciais G.P.S foi preso na Indonésia depois de tentar entrar com droga no país. A captura ocorreu no 1º de janeiro. No entanto, autoridades locais anunciaram a ação somente na terça-feira (28). Segundo a polícia, ele levava 2,3 litros de cocaína líquida distribuídos em seis frascos de produtos de higiene. 

O suspeito foi acusado de tráfico de drogas e deve receber pena de morte ou prisão perpétua. Ao entrar, também levava uma mala, uma mochila e uma prancha de surfe. 

“Por suas ações, o perpetrador foi acusado de acordo com a Lei nº 35, de 2009, sobre entorpecentes, com pena máxima de morte ou prisão perpétua".
Gatot Sugeng Wibowo
Chefe do Escritório Central de Alfândegas e Impostos Especiais de Soekarno-Hatta

O homem se tornou suspeito após recusar inspeção da bagagem e ter comportamento "resistente e agressivo". Ele ainda realizou um exame, que testou positivo para a droga. 

"Férias em Bali"

G.P.S declarou às autoridades da Indonésia que ia "passar férias em Bali". O homem saiu do Rio de Janeiro e desembarcou no Aeroporto Internacional Soekarno-Hatta, na Indonésia, em 1º de janeiro.

Ele não tem trabalho fixo no Brasil e ainda confessou contrabandear cocaína para rede de traficantes atuantes na América Latina e no Oriente Médio.