'É provável que exista vida fora da Terra', diz chefe da Nasa

Chefe da agência espacial pontuou que a busca por vida extraterrestre é um dos objetivos da Nasa

Legenda: Para ele, a possibilidade de existir vida inteligente em outros lugares do Universo ressalta a necessidade de as pessoas zelarem pelo Planeta e da forma como se relacionam uns com os outros
Foto: Reprodução

O chefe da Nasa, Bill Nelson, disse que a grandeza do Universo abriga alguns mistérios, e que "é provável que exista vida fora da Terra". As informações são da Época.

"Há até teorias de que podem haver outros universos. Se esse for o caso, quem sou eu para dizer que o planeta Terra é o único local com uma forma de vida civilizada e organizada como a nossa?", perguntou ele, em entrevista ao Centro de Política da Universidade da Virgínia, nos Estados Unidos.

Veja também

"Existem outros planetas Terra lá fora? Acho que sim, porque o Universo é muito grande", acrescentou o chefe da agência espacial.

OVNIs

Na ocasião, ele pontuou que a busca por vida extraterrestre é um dos objetivos da Nasa. Também afirmou que pilotos da Marinha contabilizaram mais de 300 avistamentos de objetos voadores não identificados (OVNIs) desde 2004.

"Eles não sabem o que é, nós não sabemos o que é. Então, esta é uma coisa que estamos constantemente procurando", destacou.

Missões da Nasa

De acordo com Bill Nelson, as missões visam responder a alguns questionamentos sobre a forma que os seres humanos chegaram à Terra, como foram civilizados, entre outros.

"O que acha que estamos fazendo em Marte? Estamos procurando vida. Isso faz parte da missão da Nasa", salientou.

Para ele, a possibilidade de existir vida inteligente em outros lugares do Universo ressalta a necessidade de as pessoas zelarem pelo Planeta e da forma como se relacionam uns com os outros.

 


Assuntos Relacionados