Saiba como ajudar os desabrigados pelas chuvas na Bahia

Órgãos de segurança e entidades profissionais recebem alimentos e roupas para vítimas de enchentes e alagamentos

Escrito por Redação ,
Helicóptero do governo do Rio Grande do Norte ajudando na distribuição de donativos às vítimas
Legenda: Helicóptero do governo do Rio Grande do Norte ajudando na distribuição de donativos às vítimas
Foto: Camila Souza/GOVBA

Prefeituras, órgãos de segurança e entidades filantrópicas estão recebendo doações para ajudar a população desabrigada no sul da Bahia pelas fortes chuvas

A Bahia contabilizou, até esta segunda-feira (27), 31.405 desabrigados e 31.391 desalojados, de acordo com dados da Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec). O número de municípios afetados chega a 116, sendo que 100 deles já decretaram situação de emergência.

Veja também

As prefeituras de Itabuna, Mutuípe, Jequié e Santa Cruz da Vitória são algumas das cidades que publicaram artes nas redes sociais com pedidos de doações.

Veja como doar:



OAB recebe doações

Doações podem ser entregues na sede da OAB-BA
Legenda: Doações podem ser entregues na sede da OAB-BA
Foto: Reprodução/Facebook

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na Bahia também tem arrecadado doações.

Alimentos não perecíveis, água mineral e produtos de higiene e limpeza podem ser entregues na sede do órgão, localizada na Rua Portão da Piedade, 16 (Antiga Praça Teixeira de Freitas).

TRE-BA arrecada donativos

Sede do TRE-BA recebe doações
Legenda: Sede do TRE-BA recebe doações
Foto: Reprodução/Facebook

Diante da calamidade vivenciada por diversos municípios baianos, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) abriu, na segunda-feira (27), um ponto de para arrecadação de donativos. 

O órgão funciona de 9h às 17h como ponto para entrega de colchões, cobertores, itens de higiene, água potável, alimentos não perecíveis e roupas. O TRE-BA é localizado na 1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador.

Interessados em contribuir podem entrar em contato com o Tribunal, por meio do e-mail apoioasvitimasdaschuvas@tre-ba.jus.br. 

Conselho Profissional de Engenharia e Agronomia recebe alimentos

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA) se une a toda a corrente do bem para ajudar às vítimas das chuvas na Bahia.

A sede e inspetorias do Conselho estão recebendo doações de alimentos não perecíveis, material de higiene, limpeza e água mineral.

Saiba como doar:

Corpo de Bombeiros recebe donativos em quartéis

Órgãos de segurança trabalham em conjunto para entregar alimentos em áreas atingidas pelas chuvas na Bahia
Legenda: Órgãos de segurança trabalham em conjunto para entregar alimentos em áreas atingidas pelas chuvas na Bahia
Foto: Manu Dias/GOVBA

Grupamentos de Bombeiros Militar (GBMs) da Bahia, além dos Subbgrupamentos de Bombeiros Militar (SGBMs) estão recebendo donativos para as vítimas da chuva na Bahia. Alimentos não perecíveis e dentro do prazo de validade, materiais de higiene pessoal e limpeza, água, roupas e sapatos em bom estado estão sendo recebidos.

"Estamos recebendo muitas doações, mas o número de pessoas afetadas diretamente pela chuva é muito grande. Estamos num momento delicado, em que milhares de famílias perderam tudo em várias cidades baianas", explicou o comandante-geral do CBMBA, coronel BM Adson Marchesini.

A lista de quartéis pode ser visualizada no site www.cbm.ba.gov.br. Os materiais recebidos estão sendo entregues diariamente nas áreas mais afetadas, por terra, barco ou levados por aeronaves.


 

Assuntos Relacionados