Vídeos mostram desespero de dentista vítima de tentativa de estupro, em Fortaleza

O caso ocorreu na noite desta segunda-feira (13); o homem foi preso

Escrito por Redação ,

Imagens de câmeras de segurança do condomínio comercial onde fica o consultório da dentista vítima tentativa de estupro, na noite desta segunda-feira (13), mostram desde a chegada do suspeito até o momento da prisão. 

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o suspeito foi identificado como Gustavo Moreira Marques, de 23 anos. Ele está preso.

Conforme relato da vítima, ela havia recebido a solicitação para um atendimento à noite do homem. Ele dizia não ter outro horário disponível em razão do expediente de trabalho. A profissional ficou desconfiada, mas agendou para às 18 horas. Ela, contudo, pediu para o noivo ir até o local para sentir-se mais segura. 

mensagem de dentista para noivo, antes de tentativa de estupro
Legenda: A jovem dentista mandou mensagens para o noivo pois sentiu que o homem era suspeito
Foto: Reprodução

Segundo as imagens, o suspeito chegou ao prédio às 18h28. Ele se identificou na portaria e entregou um documento antes de ter a entrada liberada. Em seguida, seguiu para o consultório. Pouco mais de 30 minutos depois, o vídeo mostra o momento em que a dentista desce para pedir socorro na portaria, às 19h08. 

Desesperada, ela liga para a Polícia e grita para as pessoas pedindo ajuda. Lá em cima, estavam o noivo e o suspeito. Dois porteiros sobem para ajudá-lo. Às 19h22, Gustavo é visto saindo algemado.

Ele foi preso em flagrante. A audiência de custódia, que definirá pela soltura ou a permanência na cadeia, deve ocorrer nesta terça-feira (14), na Vara de Audiências de Custódia de Fortalezano Centro da Cidade.

O advogado da dentista, Gilberto Santos, acompanha a sessão. “Esperamos que o Ministério a Público e a Justiça deem segurança jurídica para que a sociedade fique mais tranquila. É o que esperamos”, enfatizou.

Relato da vítima

"Quando eu abri a porta, já o achei muito estranho. Tive um pressentimento ruim, aí liguei para o meu noivo e disse para ele vir logo me buscar, pois estava com medo. Tranquei-me e pedi um tempo para o paciente, e fiquei organizando o atendimento", lembrou. 

A vítima contou que o atendimento, na presença do noivo, ocorreu normalmente. No entanto, quando o companheiro da vítima ausentou-se, o homem a ameaçou

"Eu fui lavar minha mão. Quando me virei, ele estava com uma faca apontada para mim, mandando eu não gritar. Ele veio na minha direção e tentou me agarrar", recordou.

"Nessa luta corporal, eu acabei me ferindo, mas tomei a faca dele. Eu comecei a gritar muito, meu noivo entrou e conseguiu imobilizá-lo", relatou. 

jovem imobilizado após tentar estuprar dentista
Legenda: O agressor foi imobilizado pelo noivo da vítima até a chegada da Polícia
Foto: Arquivo pessoal

Suspeito acompanhava vítima nas redes sociais

Segundo a SSPDS, "após a prisão do suspeito, a Polícia Civil descobriu que ele já acompanhava a rotina da mulher pelas redes sociais e tinha como objetivo estuprar a vítima". 

Telegram

Presenciou um fato importante que merece virar notícia? Tem um vídeo ou uma foto? A sua sugestão ou denúncia pode virar uma matéria no Diário do Nordeste. Envie para o nosso WhatsApp (85) 99969-0752. Clique aqui para já mandar uma mensagem

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados