Torcedor do Corinthians é detido por entrar no Castelão com faixa proibida e gerar tumulto

O homem assinou um um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e, em seguida, voltou para São Paulo, onde responderá em liberdade

Escrito por Itallo Rocha , itallo.rocha@svm.com.br

Segurança

Um torcedor do Corinthians foi detido na noite dessa quinta-feira (25) por entrar na Arena Castelão com uma faixa da torcida organizada do time, que é proibida pela Justiça, e gerar um tumulto que resultou em cinco cadeiras quebradas. O clube paulista enfrentou o Ceará pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro

De acordo com a Polícia Militar, o homem estava inserido em um grupo de cerca de 15 torcedores. Mesmo ciente e informado da proibição pelos agentes que estavam no estádio, ele descumpriu a medida, entrando com uma "enorme faixa" da torcida organizada do clube paulista.

Na ocasião, ele também causou tumulto, que resultou em cinco cadeiras quebradas, segundo a instituição. O torcedor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil da Arena, onde foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em desfavor dele. Em seguida, o torcedor voltou para São Paulo, onde responderá em liberdade. 

Decisão proíbe faixas de torcida organizada do Corinthians 

O fato aconteceu pelo descumprimento de uma ordem judicial da 14ª Vara Criminal e Juizado do Torcedor e Grandes Eventos (JTGE) do Foro Central da Comarca de Porto Alegre-RS, conforme a qual, a partir de 26/10/2021 e pelo prazo de 180 dias, está proibido o acesso de faixas, bandeiras, camisas, ou qualquer adereço que caracterize a torcida organizada paulista "Camisa 12".