Receita Federal apreende quase R$ 40 mil em garrafas de vinho argentino em Fortaleza

As garrafas estavam em uma transportadora e foram enviadas ao Brasil de forma irregular

Escrito por Redação ,
Garrafas de vinho expostas sobre caixas
Legenda: A Receita Federal apreendeu 114 garrafas de vinhos argentinos
Foto: Divulgação / Receita Federal

A Receita Federal apreendeu uma remessa com 114 vinhos argentinos que entrou no Brasil de forma irregular e estava em uma transportadora de Fortaleza. O valor aproximado da mercadoria é de R$ 39,9 mil

Segundo o órgão, o envio de mercadorias irregulares através de encomendas postais ou por transportadoras é recorrente. “Essa logística é combinada com canais de e-commerce para facilitar a comercialização e distribuição em todo País”, explica. 

Veja também

As ações de combate ao contrabando e descaminho da Receita Federal inibem a prática de crimes que geram desemprego, sonegação de impostos e concorrência desleal à indústria e ao comércio regularmente instalado, além de evitar a circulação, em território nacional, de produtos potencialmente nocivos à saúde.

Outros casos 

Nesta segunda-feira (22), foram apreendidas 120 caixas de vinho, na Rodovia Presidente Dutra, na altura de Barra Mansa (RJ), em operação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal, e mais 200 garrafas de vinho em uma transportadora de Porto Alegre (RS). As bebidas também eram de procedência argentina.

Na semana passada, outras 174 garrafas de vinho introduzidas no País de forma irregular foram apreendidas, na sexta-feira (19), num centro de distribuição de remessas postais em Santo Antônio do Sudoeste (PR). E mais de 100 garrafas de bebidas alcoólicas diversas (uísques, vinhos, licores e vodca) de origem estrangeira, sem nota fiscal, foram localizadas, na terça-feira (16), em depósito de transportadora na cidade de Biguaçu (SC).

Nesse mesmo dia, outra carga de 500 garrafas de vinho argentino e um videogame Playstation 5 foram apreendidos numa transportadora da cidade de Chapecó, também em Santa Catarina. 

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados