Quatro são presos suspeitos de furtar e receptar materiais de adutora estimados em R$ 200 mil

As capturas aconteceram em Quixeramobim e Itaitinga. Um dos suspeitos é gerente comercial da empresa

Escrito por Redação , seguranca@svm.com.br
viatura pcce
Legenda: A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais para o número 181
Foto: Divulgação/PCCE

Quatro pessoas foram presas sob suspeita de participar de furto e receptação de material de adutora pública. As capturas aconteceram durante operação deflagrada pela Polícia Civil do Ceará, em Quixeramobim e Itaitinga, nessa sexta-feira (14). Foram apreendidos em torno de 100 canos de aço oriundos de uma adutora pública e 500 metros de cabos de alumínio.

A reportagem apurou que o material recolhido tem valor estimado em, pelo menos, R$ 200 mil. Os suspeitos do furto foram identificados como Luís Gutemberg Rodrigues de Andrade e João Victor Pereira Rodrigues.

Já Vinício do Nascimento Clarindo e Caroline de Paula Moreira foram autuados em flagrante por receptação. Caroline é gerente comercial da empresa e Vinício teria intermediado a compra dos canos.

COMO O CRIME ACONTECEU

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o material foi furtado na quinta-feira (13), em Quixeramobim. Luís e João foram conduzidos até a delegacia local e teriam confessado o crime. A dupla foi autuada pelo delegado regional da Polícia Civil de Quixadá, William Lopes.

"Por meio de investigações, a PC-CE identificou que mais materiais furtados foram negociados a uma empresa privada em Itaitinga. De posse das informações, uma equipe da PC-CE se deslocou até o município da Região Metropolitana de Fortaleza no dia posterior". Já em Itaitinga, os policiais encontraram Vinício e Caroline. 

Veja também

A ocorrência de receptação é investigada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas e o furto dos canos de aço pela Delegacia Regional de Quixadá.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados