Policial penal reage a assalto e morre em Pacatuba; suspeitos são presos

O crime ocorreu na tarde desta terça-feira

Escrito por Redação ,

Legenda: João chegou a ser atendido por profissionais do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos.
Foto: Reprodução

Um policial penal identificado como João Simão de Oliveira, de 51 anos, morreu vítima de latrocínio em Pacatuba, Região Metropolitana de Fortaleza, na tarde desta terça-feira (28). 

O agente chegou a reagir ao assalto e baleou um dos suspeitos, mas acabou não resistindo aos ferimentos. Os dois responsáveis pelo crime foram identificados e presos horas depois, segundo a Secretaria da Administração Penitenciária do Ceará (SAP). 

O policial tinha 22 anos de serviços prestados ao sistema prisional cearense e servia ao Hospital Geral Penal Professor Otávio Lobo, informou a Secretaria.

"A SAP se solidariza com seus familiares, reafirma seu apoio neste momento de dor e tristeza e comunica que já efetuou a prisão dos dois bandidos envolvidos no crime", declarou, em nota.

De acordo com o Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do estado do Ceará (Sindasp-Ce), Simão foi baleado com dois tiros nas costas. Ele foi socorrido por uma equipe do Samu no local, mas acabou morrendo. 

"Simão era um dos agentes do sistema mais atuante nas lutas pela categoria. Sempre com um sorriso no rosto e uma palavra amiga e "puxões de orelha" era presença constante na sede do sindicato.Toda diretoria do Sindasp-Ce (e seus funcionários), lamentam sua partida e desejamos que a família e os amigos encontrem o conforto necessário para seguir em frente", diz a nota do sindicato. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados